Jovem Aprendiz Caixa 2016: Saiba Todos os detalhes do Programa

O Jovem Aprendiz Caixa 2016 é uma forma de jovens desenvolverem suas capacidades de forma diferenciadas, ao trabalharem com atendimento ao público, enquanto recebem educação técnica em paralelo ao ensino médio público.

Com todas as suas vantagens, o Jovem Aprendiz Caixa proporciona experiência para jovens que não teriam outra chance de possuírem todos estes benefícios em um único programa.

A Caixa Econômica Federal foi fundada em 1861 e desde então tem se tornado mais que um banco na vida de milhares de brasileiros. A Caixa tem um papel muito importante para a sociedade, pois ela é responsável pelo PIS, FGTS, Seguro-desemprego e outros programas como o Construcard, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

Agora vamos abordar um pouco mais de todas as vantagens do Jovem Aprendiz Caixa e de como fazer para se inscrever.

Programa Jovem Aprendiz Caixa 2016

Jovem Aprendiz Caixa 2015

Diferente de outros projetos similares, o Jovem Aprendiz Caixa é um pouco mais restrito, mas ao mesmo tempo oferece muito mais benefícios. Neste programa, o estudante entra em contato com uma das atividades mais interessante e que pode despertar o lado empreendedor do jovem no futuro: o Microcrédito Produtivo orientado.

Da mesma forma que outras empresas, a Caixa oferece supervisão completa para estes jovens aprendizes, que tem uma base diferente de idade, devido a outros projetos relacionados da Caixa, que é o adolescente aprendiz, que contempla adolescentes de 14 a 15 anos.

A grande diferença de outros programas de aprendizado é que o programa Jovem Aprendiz Caixa não encaminha para o ensino técnico, embora qualifique o aprendiz para desenvolver diversas atividades relacionadas ao mercado financeiro, além de oferecer melhor remuneração.

Ou seja, um jovem que tenha interesse por números e deseja entrar para o mercado financeiro de forma precoce, tem uma grande chance com o Jovem aprendiz Caixa.

Quais os requisitos para se inscrever?

Como em todos os programas deste tipo, jovens de baixa renda são os atendidos. O adolescente precisa ser de uma família que tenha renda familiar de 50% de um salário mínimo per capita, ou seja, você tem de somar toda a renda da família, dividir pela quantidade de membros da família e isto tem de dar a metade de um salário mínimo.

Além disso, ela precisa ter entre 16 e 22 anos incompletos e ter a frequência comprovada na escola, caso ainda esteja cursando pelo menos o primeiro ano do ensino médio. Este aprendiz ganhará 1,5 salário mínimo por mês, com todos os benefícios relacionados ao trabalho, incluindo férias e FGTS.

A forma de contratação é por meio de associações de contratação de adolescentes, como o CIEE, que é um dos autorizados a oferecer e contratar jovens aprendizes.

O que Faz um Jovem Aprendiz Caixa?

O jovem aprendiz da Caixa realiza tarefas junto ao programa Microcrédito Produtivo Orientado.

Quais os Benefícios do Jovem Aprendiz Caixa?

O jovem aprendiz Caixa conta com os seguintes benefícios trabalhistas:

  • Remuneração de 1,5 salário mínimo;
  • Auxílio alimentação;
  • Vale transporte;
  • FGTS: 2%
  • Férias;

É um jovem aprendiz para todos?

Por ser muito mais restritivo e possuir menos vagas do que outros programas de aprendizes, o Jovem Aprendiz da Caixa é mais recomendável para jovens que já sintam inclinação para áreas relacionadas a exatas, especialmente quando voltadas para mercado financeiro.

Se você, jovem, já possui apreço por ciências exatas, tem grande interesse sobre o sistemas bancários, mercado financeiro e economia em geral, então você é um forte candidato a entrar para o programa Jovem Aprendiz Caixa e até se desenvolver dentro da instituição, que tem sempre interesse em pessoas dispostas a ajudar o Brasil a se desenvolver com o Banco público que mais ajuda o País.

Como se Inscrever no Jovem Aprendiz Caixa?

Para se inscrever no jovem aprendiz Caixa, é necessário fazer um cadastro pela internet acessando os sites das instituições parceiras do programa.

Jovem Aprendiz Caixa 2016: Saiba Todos os detalhes do Programa
4.56 (91.25%) 16 votes

9 Responses to “Jovem Aprendiz Caixa 2016: Saiba Todos os detalhes do Programa”
  1. ana keli abegg 03/07/2015
  2. Jovem Aprendiz RJ 19/07/2015
  3. Carol Santos 01/09/2015
  4. rafael santos de sena 20/10/2015
  5. rafael santos de sena 20/10/2015
  6. Ana Luiza 11/03/2016
  7. Guilherme Felipe 02/04/2016

Deixe uma resposta